Soluções modernas trazem mais economia para restaurantes



Soluções modernas trazem mais economia para restaurantes
Postado em: 06 de Dezembro de 2023 / Por: Administrador
Tags: economia, restaurante, cozinha, torneira
Comentários


Você tem um restaurante, grande cozinha, cozinha hospitalar ou cozinha industrial? Gasta muita água e energia? Acredita que poderia melhorar os seus resultados e economia? 

Se você trabalha ou já trabalhou em uma cozinha industrial sabe o tamanho do fluxo de trabalho que se dá naquele ambiente. 

A dinâmica do trabalho na cozinha - industrial ou de um restaurante - deve ser moderna, funcional e bem planejada, com equipamentos capazes de ajudar os colaboradores a realizarem as atividades de maneira rápida e eficaz.

Saiba que, com as soluções corretas, é possível economizar água, energia, tempo e consequentemente dinheiro. 

O que diz a lei?

A resolução n° 216, de 2004, dispõe sobre regulamento técnico de boas práticas para serviços de alimentação. 

Ela considera a necessidade de constante aperfeiçoamento das ações de controle sanitário na área de alimentos visando a proteção à saúde da população, de harmonização da ação de inspeção sanitária em serviços de alimentação e de requisitos higiênico- sanitários gerais para serviços de alimentação aplicáveis em todo território nacional.

Ela vale para os serviços de alimentação que realizam manipulação, preparação, fracionamento, armazenamento, distribuição, transporte, exposição à venda e entrega de alimentos preparados ao consumo, tais como cantinas, bufês, comissarias, confeitarias, cozinhas industriais, cozinhas institucionais, delicatéssens, lanchonetes, padarias, pastelarias, restaurantes, rotisserias e similares.

A edificação e as instalações devem ser projetadas de forma a possibilitar um fluxo ordenado e sem cruzamentos em todas as etapas da preparação de alimentos e a facilitar as operações de manutenção, limpeza e, quando for o caso, desinfecção.  

Existem diversas ferramentas que auxiliam o trabalho em grandes cozinhas. Neste post, listamos algumas delas:

Torneiras de cozinhas industriais 

Diferentemente da torneira gourmet ou torneira gourmet de parede, a torneira industrial, torneira esguicho industrial ou torneira cozinha industrial é uma torneira restaurante especialmente desenvolvida para auxiliar nas atividades da cozinha. 

A torneira com esguicho ou esguicho de pré lavagem proporciona economia de água e facilidade de uso. Possui engate extensível com ducha profissional na ponta para direcionar o jato, muito mais flexibilidade e agilidade, possui trava para manter a torneira aberta. Fácil manuseio e ótimo esguicho com spray que facilita o enxágue.

As torneiras para cozinha são diferentes das torneiras temporizadas, torneira pressionamento/torneira de pressão ou torneira automática/torneira eletrônica. Elas são mais robustas para aguentarem o trabalho mais pesado. 

A torneira pedal mecânico, acionador de pedal para torneira, bomba de pedal para saboneteira, torneira acionamento pedal ou simplesmente torneira pedal garantem economia de água, praticidade e rapidez nos processos além de serem mais resistentes. 

Podem ser utilizadas em cozinhas industriais, em restaurantes ou em casa caso precise de uma ferramenta mais duradoura e otimizada. 

Produto com qualidade superior, muito mais resistente que torneiras gourmet residenciais importadas. Proporciona economia de água e facilidade de uso. Possui engate extensível com ducha profissional na ponta para direcionar o jato, muito mais flexibilidade e agilidade, possui trava para manter a torneira aberta por quanto tempo for necessário.

Dicas extras

Talvez a cozinha não seja a única vilã no seu estabelecimento: os banheiros também são locais com muitos desperdícios de materiais, de água e energia. Adquirir produtos que promovam a economia é fundamental para diminuir o valor das contas.  

Os mictórios podem gerar uma economia significativa, reduzindo os custos de água, esgoto e manutenção em comparação com banheiros padrão. 

Os mictórios consomem de 1,5 litro a 2 litros de água por acionamento da descarga para descarte de urina. As bacias sanitárias comuns, com meia descarga, usam 3 litros. As válvulas sem duplo acionamento gastam, em média, 6 litros. 

A descarga com sistema temporizado e sensores de presença, que regulam a água na quantidade correta, aumentam a economia. As peças antivandalismo também impedem que a válvula seja danificada e libere mais água do que o necessário.

Uma boa opção muito adotada é o uso do mictório banheiro louça, mictório banheiro, masculino ou mictório para banheiro. A válvula para mictório ou válvula para mictório com sensor promove a economia de água.

Outra dica importante é o uso do secador de mãos. Feitos em aço inox ou de plástico reforçado, os secadores de mãos a vapor vieram para ficar e possuem todas as qualidades listadas acima, além do baixo custo de manutenção, do design, da robustez do secador de mãos elétrico e da mensagem de conscientização que eles transmitem.

O uso do secador de mãos para banheiro demonstra a real preocupação com a saúde de todos os usuários e preocupação também com o meio ambiente e com as próximas gerações.

A Proflux possui a solução que você precisa, entre em contato com a gente para uma indicação exclusiva de acordo com a sua necessidade.

Entregamos para todo o Brasil, faturamos para empresas e oferecemos preços especiais para quem precisa comprar em grandes quantidades. Possuímos produtos a pronta entrega.

Entre em contato com a gente!

 


Gostou desse post? Deixe seu comentário:

Criação de sites Web In Agência Digital