Quais são as melhores soluções para economizar?



Quais são as melhores soluções para economizar?
Postado em: 20 de Abril de 2022 / Por: Administrador
Tags: economia, banheiro, torneira, higiene, água, eletricidade, acessibilidade
Comentários


As contas de luz ficarão mais baratas no Brasil: segundo o Governo Federal, a cobrança da bandeira “Escassez Hídrica” na conta de energia elétrica está chegando ao fim. 

Com isso, a bandeira tarifária verde passa a valer para todos os consumidores, o que significa que não haverá mais acréscimo para além do que é consumido. 

Dessa forma, a conta de luz terá redução de cerca de 20% no próximo mês e a expectativa é que essa redução permaneça até o final do ano.

De acordo com o Ministério de Minas e Energia, a ocorrência de chuvas permitiram a redução das termelétricas ligadas. Além disso, o aumento da produção das hidrelétricas e das fontes eólica e solar favorecem custos menores durante o próximo período de seca. 

Apesar dessa boa notícia, a preocupação com a economia de água, energia elétrica e produtos de higiene e limpeza, principalmente, mas não apenas em espaços públicos, é um assunto que está sempre em pauta.

O não investimento em ferramentas que economizam água, energia elétrica e produtos de limpeza e/ou higiene causam um impacto negativo no bolso dos consumidores, sejam eles residenciais, comerciais, públicos ou privados.

Adequar o seu ambiente agora garante mais tranquilidade no futuro, afinal, situações como crises hídricas são recorrentes e infelizmente acontecem ao menos uma vez ao ano.

Em que ferramentas investir? Separamos as principais para você neste post, saiba mais:

Saboneteiras com sensor

A saboneteira com sensor de parede é indicada para uso hospitalar, farmacêutico, restaurantes, banheiros, locais de banho e hotéis. Esse modelo de saboneteira com sensor evita a contaminação cruzada por não ter contato direto com as mãos na peça. 

Modelo de saboneteira industrial inox, resistente a sabonete líquido, shampoo, detergente, álcool em gel e similares. Os equipamentos em aço inox para sanitários são indicados devido a sua durabilidade, resistência e design. 

As saboneteiras protegem o sabonete líquido ou o álcool em gel de possíveis furtos ou vandalismos, facilitando o trabalho da equipe de limpeza. 

Torneiras com sensor 

Nossas torneiras com sensor de presença para banheiro possuem qualidade superior para uso profissional, público ou para centro cirúrgico. Muito resistentes. 

A torneira com sensor de lavatório ou torneira automática é a única com sistema de acionamento magnético patenteado que economiza energia e aumenta a durabilidade. Garante economia de água e eletricidade. 

As torneiras são acionadas através de aproximação com sistema que proporciona até 70% de economia de água e evita a contaminação cruzada no caso de uso da torneira com sensor para banheiro ou centro cirúrgico. 

A torneira com fechamento automático diminui as chances de desperdício de água com o seu desligamento automático. 

Torneiras clínicas

Esses modelos, bastante utilizados em ambientes hospitalares, ganharam o gosto dos usuários em outros ambientes pela praticidade, economia, higiene e design.

A torneira clínica, por oferecer uma alavanca longa, é recomendada para banheiros PNE. O acionamento via cotovelo evita a contaminação cruzada, evita doenças, protege a saúde de todos os envolvidos e consequentemente as faltas ao trabalho por causa de contaminação.

Torneiras com esguicho de pré lavagem

Utilizadas em grandes cozinhas, as torneiras de pré lavagem são grandes aliadas da produtividade, da saúde e da higiene em cozinhas, sejam elas residenciais ou industriais.

O esguicho de pré lavagem utilizado na torneira para cozinha, em cozinhas industriais e de grande fluxo auxilia muito nos trabalhos. A torneira pré lavagem reduz o desperdício de água, vazamentos, quebras e aumenta significativamente a produtividade. 

Mictórios

Os mictórios se tornaram mais populares e motivos para isso não faltam: um mictório no seu banheiro, por exemplo, pode economizar até 75% de água.

Os mictórios podem gerar uma economia significativa, reduzindo os custos de água, esgoto e manutenção em comparação com banheiros padrão. 

Os mictórios consomem de 1,5 litro a 2 litros de água por acionamento da descarga para descarte de urina. As bacias sanitárias comuns, com meia descarga, usam 3 litros. As válvulas sem duplo acionamento gastam, em média, 6 litros.

A descarga com sistema temporizado e sensores de presença, que regulam a água na quantidade correta, aumentam a economia. As peças antivandalismo também impedem que a válvula seja danificada e libere mais água do que o necessário.

Apesar de todos os benefícios que o uso de um mictório traz para o seu banheiro, é preciso verificar se a válvula para mictório está funcionando corretamente. 

As válvulas para mictório com acionamento automático por sensor promovem economia de água em cada uso ao liberar apenas a quantidade ideal de água, além de manter o banheiro limpo.

Bancos articulados para banho

Outras soluções como os Bancos Articulados para Banheiro também são fundamentais para economizar o espaço em espaços compartilhados: por ser articulado, o banco para banho pode ser fechado quando não está sendo utilizado.

Dessa forma, a ducha pode ser utilizada por pessoas com ou sem deficiência, basta dobrar ou desdobrar o banco articulado para banho

Esses produtos e muitos outros você encontra aqui na Proflux: adapte o seu espaço para os desafios pontuais e futuros, economize os recursos naturais e consequentemente economize dinheiro também..

Oferecemos ótimos descontos de acordo com a quantidade adquirida, faturamos para empresas e possuímos produtos a pronta entrega para retirada imediata ou despacho para todo o Brasil. Entre em contato com a gente!

 


Gostou desse post? Deixe seu comentário:

Criação de sites Web In Agência Digital