O uso das torneiras na prevenção de doenças



O uso das torneiras na prevenção de doenças
Postado em: 15 de Junho de 2022 / Por: Administrador
Tags: torneira, torneiras clínicas, torneiras com sensor, torneiras pedal
Comentários


Desde o começo da pandemia até hoje, muito tem se discutido sobre maneiras mais eficientes de evitar o contágio, em ambientes hospitalares ou não, de forma mais eficiente.

Uma das respostas é o uso de torneiras clínicas, que evitam o contato manual e das torneiras com acionamento via pedal, que são acionadas pelos pés.

Quanto mais o uso das mãos é evitado, melhores serão os resultados na prevenção do contágio não apenas da Covid, mas também de outras doenças.

Além da prevenção e da higiene, a vantagem dessas torneiras é a economia que elas promovem, não apenas de água mas também de energia elétrica e a redução dos gastos com manutenção por se tratarem de produtos robustos.

Neste texto separamos algumas informações sobre essas torneiras e indicações de modelos, confira:

Torneiras clínicas

Apesar do nome, elas também podem ser empregadas em outros ambientes. As torneiras clínicas são torneiras equipadas com alavanca especial mais longa e reforçada que permitem a abertura e o fechamento usando o cotovelo para evitar o contato manual.

Essa forma de funcionamento previne a contaminação cruzada e/ou proliferação de doenças principalmente em hospitais, clínicas, centros cirúrgicos, clínicas odontológicas, veterinárias e laboratórios.

As torneiras clínicas são recomendadas em algumas aplicações conforme a norma de segurança e saúde no trabalho em serviços de saúde NR-32. As torneiras clínicas com alavanca oferecem mais higiene que torneiras convencionais.

Outra aplicação das torneiras clínicas com alavanca é em lavatórios de banheiros PNE conforme norma ABNT NBR9050 para facilitar a abertura e fechamento do portador de necessidades especiais PNE ou em algumas residências com deficientes físicos ou idosos.

Os modelos mais utilizados são:

Torneira Clínica Alavanca com Arejador Antifurto de Mesa Proflux (21.055): essa torneira clínica com acionamento por cotovelo está de acordo com as normas NBR 9050 e NR-32, e evita a contaminação cruzada.

Utilizada em Hospitais, clínicas médicas, laboratórios, consultórios e restaurantes. Fabricada em metal cromado de alta qualidade com garantia de 1 ano. Possui sistema de abertura com mecanismo cerâmico de ¼ de volta, facilidade na abertura e maior durabilidade e resistência.

Torneira Banheiro PNE NORMA NBR9050 (21.041): essa torneira clínica de mesa apresenta bica baixa, mais robusta e reforçada para uso público e profissional.

Torneira versátil que pode ser usada em banheiro PNE pois possui alavanca para acionamento ou em clínicas médicas e ambientes hospitalares por evitar a contaminação cruzada.

Fabricada em metal cromado, essa torneira clínica é resistente e prática. Garantia de 2 anos contra eventuais defeitos de fabricação. De acordo com a Norma NBR9050.

Torneira Clínica Alavanca com arejador fixo de Parede Proflux 19 cm (21.040): essa torneira apresenta abertura e fechamento através de movimento lateral do cotovelo.

Proporciona higiene e evita a contaminação cruzada. Fabricada em Metal Cromado, possui bico arejador. Garantia de até 2 anos contra eventuais defeitos de fabricação.

Torneira Clínica Alavanca com arejador fixo de Parede Proflux 22cm (21.061): essa torneira clínica possui abertura e fechamento através de movimento lateral do cotovelo.

Proporciona higiene e evita a contaminação cruzada. Fabricada em Metal Cromado, possui bico arejador. É indicada para clínicas, consultórios, hospitais e ambientes que não permitem o contato manual. Garantia de até 1 ano contra eventuais defeitos de fabricação.

Para mais modelos de torneiras clínicas, clique aqui. Precisa de uma indicação individual para a sua necessidade? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp.

Torneiras com sensor

As torneiras com sensor são acionadas através de aproximação com sistema que proporciona até 70% de economia de água e evita a contaminação cruzada no caso de uso da torneira com sensor para centro cirúrgico.

Com ela, não há o risco de que a torneira fique aberta por dias sem que ninguém note. Os modelos recomendados são:

Torneira com sensor de mesa bivolt ou pilhas modelo de bica baixa (51.165): essa torneira com sensor é ideal para ambientes com médio e alto fluxo de pessoas. Seu sistema antivandalismo permite que a torneira desligue automaticamente caso algum objeto seja colocado à frente do sensor.

É indicado para consultórios, clínicas, banheiros públicos e banheiros PNE. Pode ser utilizado com pilhas em caso de falta de energia elétrica BIVOLT. Acompanha de brinde engate inox para instalação. Atende às exigências da vigilância (NBR 9050).

Torneira com sensor de parede bica média móvel bivolt e pilhas (51.243): essa torneira com sensor de parede bica Média é Bivolt e também funciona com pilhas. Ideal para hospitais, consultórios, clínicas e banheiros públicos.

Esse modelo possui um regulador de vazão o que proporciona economia de até 70% de água. Possui tela filtro de entrada d'água, impede que sujeiras e resíduos passem para o mecanismo da peça danificando o mesmo, trazendo maior durabilidade ao produto.

Torneira com sensor de mesa bivolt ou pilhas bica baixa de mesa (51.159): essa torneira com sensor automático apresenta bica baixa, é bivolt ou utiliza pilhas. Indicado para consultórios, clínicas, banheiros públicos, banheiros PNE e ambientes de alto fluxo.

Atende às exigências da vigilância (NBR 9050). Pode ser utilizado com pilhas em caso de falta de energia elétrica. Única com pino padrão nacional, manual de fácil instalação e design diferenciado. Acompanha de brinde engate inox para instalação.

Torneira bica alta com sensor bivolt ou pilhas bica fixa alta clínica (74.004): essa torneira apresenta sensor automático eletrônico. Ideal para consultórios, clínicas, banheiros públicos e banheiros PNE pois atende às exigências da vigilância (NBR 9050).

Produto bivolt com chave seletora, pode ser usado com pilhas em caso de falta de energia elétrica. Permite ajuste de distância do sensor e de vazão.

Torneiras com acionamento via pedal

Em escolas ou refeitórios onde são servidas inúmeras refeições, uma torneira com acionamento pelo pé facilita o trabalho de quem prepara as refeições e também de quem limpa a cozinha.

Com a torneira pedal mecânico, as mãos de quem utiliza a torneira estão livres, facilitando o trabalho de quem usa a pia para lavar a mão, a louça e outros utensílios.

Não usa energia elétrica, portanto, não há riscos de você ficar sem a torneira caso o serviço de eletricidade seja interrompido por algum motivo.

Para acionar, basta pressionar com o pé sobre o pedal. Ao retirar o pé, o acionamento é interrompido. Dessa forma, proporciona economia de até 70% de água, preservando o meio ambiente e economizando nas contas de luz e de água, pois não há risco de a torneira ser esquecida aberta.

Esse acionador da torneira pedal é muito utilizado em hospitais, clínicas médicas, laboratórios, consultórios odontológicos, restaurantes e até mesmo em residências, devido a sua praticidade e economia. Resistente, é feito de material robusto e não quebra com facilidade além de não enferrujar.

De fácil instalação, pode ser utilizada com engates flexíveis ou mangueiras fixadas com abraçadeiras. É recomendado que se instale com bica sem registro para evitar a contaminação cruzada e o fechamento do registro inutilizando e forçando o pedal.

Os modelos mais utilizados são:

Torneira Acionamento Pedal Mecânico de Torneira Proflux – 51.101: Único "todo" em Bronze (Não quebra alavanca e não oxida) ideal para Indústrias. Empresas que confiam no nosso produto: Nissin, JBS, UNIMED, NESTLE entre outras que não podem ter sua produção afetada. De acordo com a ABNT (Pressão de água Brasileira) , Evita contaminação cruzada e Transmissão de Vírus

Bica / Torneira Mesa para Lavatório Longa Docol 45.127:a bica para acionador de pedal não possui registro, evitando assim o contato manual e a contaminação cruzada.
A temperatura máxima da água é 70ºC. Ideal para acionadores de pedal mecânicos (plástico ou metal) e elétrico. Indicado para hospitais, consultórios, clínicas, laboratórios e restaurantes.

Bica / Torneira Media de mesa para Acionador - 30.001: projetada para acionador de pedal, essa bica não possui registro evitando o contato manual e a contaminação cruzada. Ideal para acionadores de pedal para uso em hospitais, clinicas, laboratórios e restaurante. Fabricada em Metal Cromado e possui bico arejador.

O acionamento da torneira por pedal mantém livres as mãos de quem utiliza a torneira, seja para lavar as mãos, preparar alimentos ou em um ambiente controlado e hospitalar.

Ao evitar o contato das mãos na torneira, evita-se a contaminação cruzada de vírus, bactérias e outros micro-organismos, uma das principais vias de transmissão do coronavírus e de outras doenças.

Válvula Pedal Mecânico Docol Pedalmatic - 45.023: a válvula Pedal Mecânico Pedalmatic é especialmente projetada para suportar locais com grande fluxo de pessoas, podendo ser instalado no piso ou parede.

Seu sistema de acionamento Joystick permite que a alavanca seja acionada em qualquer sentido, o que facilita o manuseio quando acionada com os pés ou com os joelhos. Possui ainda pedal antideslizante que proporciona maior segurança e conforto ao usuário.

Trabalhamos com vários modelos de torneira pedal mecânico para o seu ambiente hospitalar e outro estabelecimento.

Entre em contato com a gente para uma indicação exclusiva de acordo com a sua necessidade.

Oferecemos ótimos descontos de acordo com a quantidade de produtos adquirida, faturamos para empresas e possuímos produtos a pronta entrega. Entre em contato com a gente!


Gostou desse post? Deixe seu comentário:

Criação de sites Web In Agência Digital