Como afastar a H3N2 da minha empresa?



Como afastar a H3N2 da minha empresa?
Postado em: 09 de Março de 2022 / Por: Administrador
Tags: torneira, saúde, banheiro, higiene, prevenção, segurança
Comentários


Além do Coronavírus, outra ameaça ronda as nossas vidas: o H3N2. O vírus H3N2 é uma variante do vírus Influenza A, que é um dos principais responsáveis pela gripe comum e pelos resfriados.

Esse vírus é facilmente transmitido entre pessoas por meio de gotículas liberadas no ar quando a pessoa gripada tosse ou espirra.

O problema que enfrentamos atualmente é o combo de coronavírus e gripe influenza. A gripe costuma ser mais comum durante os meses mais frios, no entanto, o vírus sofreu mutações e agora pode ser contraído também no calor.

Ambos os vírus podem causar formas mais graves de doenças e acabam ajudando a lotar os hospitais.

A boa notícia, no entanto, é que existem formas de combater os dois vírus: o uso de máscaras, preferencialmente as PFF2, a higiene constante das mãos e a vacinação, afinal, existem vacinas disponíveis para ambas as doenças.

Ainda assim, essa pandemia nos ensinou e reforçou a importância do emprego de ferramentas eficazes e robustas que são fundamentais para combater as doenças, vírus, bactérias e outras mazelas que colocam a nossa saúde em risco.

Felizmente a Proflux oferece ótimas ferramentas de qualidade que ajudam a afastar os vírus, manter a higiene, economizar água, energia e produtos de limpeza. Confira quais são:

Torneira clínicas

As torneiras clínicas são acionadas pelo cotovelo de quem as utiliza e possuem mecanismo cerâmico de ¼ de volta em metal que torna mais fácil a abertura e apresentam maior durabilidade por serem de metal e conforme a norma NR-32.

De acordo com a NR-32 e a vigilância sanitária, é obrigatório o uso de torneiras que evitam o uso manual. As torneiras clínicas - por terem as alavancas mais longas - também são usadas em banheiros PNE ou locais para pessoas com deficiência.

São indicadas também para pessoas que possuem alguma dificuldade motora e idosos. São feitas de material de alta resistência e seguem a norma NBR 9050 que regula sobre a acessibilidade a edificações, mobiliários, espaços e equipamentos urbanos.

Asilos, lares de repouso, consultórios e outros ambientes que lidam com pessoas de grupos de risco devem se adaptar para garantir o máximo de higiene e segurança, consequentemente, zelando pela saúde dos pacientes e/ou clientes e também de todas as pessoas que trabalham naquele ambiente.

Misturadores clínicos

Alguns modelos de torneira clínica (também conhecida como torneira deficiente físico) são mais utilizados: o misturador monocomando clínico permite misturar água quente e fria.

Ideal para uso médico hospitalar, é acionado pelo cotovelo e evita o contato manual e a contaminação cruzada. Indicado para hospitais, clínicas, consultórios e ambientes hospitalares.

Possui acionamento com 1/4 de volta, é fabricado em metal cromado e de acordo com a norma NBR9050.

Os misturadores clínicos, como o próprio nome diz, misturam a água quente e fria para facilitar o trabalho de quem utiliza as torneiras em banheiros e/ou cozinhas residenciais, de empresas ou em áreas hospitalares ou até mesmo em hotéis, lares de repouso e pousadas. 

A água quente é muito utilizada para higienizar talheres, a pia, as mãos e outras superfícies em ambientes públicos ou privados.

A água quente ajuda a desgrudar a gordura dos utensílios de cozinha, por isso os misturadores clínicos são muito utilizados em cozinhas industriais. 

O acionamento com 1/4 de volta, fabricado em metal cromado e de acordo com a norma NBR9050, pode ser utilizado também por pessoas com deficiência.

Torneiras de pré-lavagem

Manter todos os ambientes limpos é fundamental para afastar e prevenir doenças, não apenas nas empresas, mas em casa, clínicas e outros locais.

As cozinhas também precisam de atenção especial, principalmente as torneiras, que são grandes transmissoras de vírus, bactérias e outros micro organismos.

As torneiras indicadas para as cozinhas e grandes cozinhas industriais são as que possuem esguicho de pré-lavagem: a torneira esguicho pré-lavagem (ou torneira de pré-lavagem) garante economia de água, praticidade e rapidez nos processos além de serem mais resistentes.

Podem ser utilizadas em cozinhas industriais, em restaurantes ou em casa caso precise de uma ferramenta mais duradoura e otimizada.

Torneiras com acionamento via pedal

As torneiras com acionamento por pedal são ideais para serem utilizadas por dentistas em consultórios odontológicos, médicos e enfermeiros em consultórios médicos, cozinheiros e ajudantes em cozinhas industriais, grandes cozinhas, açougues, indústrias entre outros ambientes.

Com a utilização de um acionador de pedal de torneira, as mãos de quem utiliza a torneira estão livres, facilitando o trabalho de quem usa a pia para lavar a mão, a louça e outros utensílios.

Esse modelo possui muitas vantagens, entre elas, impede a transmissão de doenças como a Covid, a Influenza e muitas outras ao evitar a contaminação cruzada pelo contato com as mãos, afinal, o acionamento é feito pelo pé.

Além de todas essas vantagens, a bica para acionador de torneira é fechada imediatamente assim que o pé é retirado do pedal, proporcionando economia máxima de água.

Não sabe qual pedal escolher para a sua necessidade? Não se preocupe: temos um post que aborda este assunto, acesse aqui.

Saboneteiras

Lavar as mãos sempre foi, continua sendo e ainda será por muito tempo a melhor maneira de evitar a transmissão de doenças. Esse hábito foi muito reforçado nos últimos anos e ótimas ferramentas ajudam a cumprir esse processo com excelência.

Um sabonete na pia utilizado por muitas pessoas fica úmido, acumula microrganismos que se proliferam na umidade e deixam o sabonete ineficaz para uma limpeza segura.

Com as saboneteiras, o sabonete líquido fica seguro dentro de um recipiente e livre de transmissões. A saboneteira com acionamento por pressão ou saboneteira automática são fundamentais para garantir a higiene das mãos.

Existe também a saboneteira industrial que apresenta fácil acionamento com o antebraço e evita a contaminação cruzada, ideal para uso hospitalar, profissional, industrial e público.

Possui chave e permite regulagem de dosagem. Produto altamente resistente para uso intenso. A saboneteira pode ser utilizada para sabonete líquido ou álcool em gel.

É importante que haja saboneteiras disponíveis em todos os banheiros, públicos ou não, e que elas não sejam necessariamente ser acionadas pelas mãos.

Vendemos diretamente para construtoras, indústrias alimentícias, grandes cozinhas e para outras aplicações. Na Proflux a sua empresa encontra todo o suporte necessário para continuar funcionando com qualidade e economia.

É muito mais vantajoso comprar diretamente de quem fabrica com variedade, entende, oferece suporte na compra do modelo ideal para sua aplicação, fornece produtos originais, mais resistentes e de qualidade.

Entre em contato com a gente, podemos negociar descontos especiais de acordo com o número de peças adquiridas, faturamos para empresas sem pedido mínimo, direto da loja da fábrica e possuímos produtos a pronta entrega para retirada imediata ou despacho para todo o Brasil.

 


Gostou desse post? Deixe seu comentário:

Criação de sites Web In Agência Digital