Como adquirir torneiras clínicas de qualidade?



Como adquirir torneiras clínicas de qualidade?
Postado em: 09 de Março de 2022 / Por: Administrador
Tags: torneira, saúde, segurança, torneira hospitalar, torneira clínica, prevenção, pne
Comentários


Quantos dias de trabalho você já perdeu por causa de um equipamento danificado na sua empresa? Quais foram as perdas financeiras que você já teve por ter que adquirir a mesma ferramenta várias vezes por ela ser frágil e quebrar com facilidade?

Ao colocar no papel os gastos que se tem com a aquisição de ferramentas ineficazes é possível identificar que grande parte do desperdício de água, energia, produtos de limpeza e até de recursos financeiros é culpa de produtos defeituosos que não cumprem com as suas funções.

Saiba que esses gastos podem ser evitados se você usar os seus recursos para adquirir produtos de qualidade garantida, robustos e eficazes.

Adquirir um produto que não cumpre o que promete traz, além de frustração, perda de dinheiro, de tempo e de dias de trabalho em empresas e ambientes hospitalares.

Por isso é preciso adquirir ferramentas e equipamentos que sejam resistentes e apropriados para o trabalho em empresas, ambientes hospitalares e onde mais você precisar. Mas, como saber se a torneira clínica que você está adquirindo é de qualidade?

Separamos algumas orientações que podem ajudar você nessa tarefa, confira:

Verifique o material

O metal é o material ideal para essa função. As torneiras clínicas e os misturadores clínicos da Proflux são fabricadas em metal e apresentam uma alavanca longa que evita o contato manual, prevenindo assim a contaminação cruzada conforme a norma vigente.

As alavancas precisam ser as mais longas possíveis para que o usuário possa acionar com o cotovelo e evitar assim o contato manual e a contaminação cruzada.

Entretanto, no mercado, surgiram muitas torneiras adaptadas com alavancas ainda curtas, de baixa qualidade ou que machucam o cotovelo.

Na mecânica, quanto maior for a alavanca menor será o esforço do usuário, mas isso aumenta o esforço no eixo da torneira, por isso, é fundamental que as alavancas sejam maciças e feitas com um bom material .

As alavancas precisam ser as mais longas possíveis e fundidas em metal de boa qualidade para aguentar o alto fluxo de demanda e utilização, além de não machucarem o usuário.

Conheça a procedência

A Proflux está há muitos anos no mercado atendendo a clientes como a Nissin, a Coco Bambu, o Divino Fogão e a JBS, entre outros, afinal, a qualidade e resistência dos nossos produtos é superior.

Vendemos diretamente para construtoras, indústrias alimentícias, grandes cozinhas e para outras aplicações. Na Proflux a sua empresa encontra todo o suporte necessário para continuar funcionando com qualidade e economia.

Nossos produtos seguem a norma nbr 9050 que, entre outras coisas, estabelece critérios e parâmetros técnicos a serem observados quanto ao projeto, construção, instalação e adaptação do meio urbano e rural, e de edificações às condições de acessibilidade.

Somos fabricantes e temos o modelo mais adequado para seu uso.

Existe um modelo diferente para cada situação, por isso, é ideal contar com o modelo correto. Consulte-nos e receba uma indicação gratuita.

Recuse produtos frágeis

Para baratear o processo produtivo, muitas empresas usam alavancas soldadas ou parafusadas no corpo que encaixa no eixo do mecanismo.

Peças soldadas ou parafusadas costumam se soltar devido ao esforço frequente, principalmente no uso profissional.

Além disso, peças soldadas ou parafusadas podem acumular resíduos com facilidade, facilitando a proliferação de vírus e bactérias e demandando mais trabalho da equipe de limpeza.

As alavancas das torneiras clínicas (também conhecidas como torneiras hospitalares) devem ter o formato chapado e anatômico para o cotovelo. No mercado é possível encontrar modelos tubulares ou cilíndricos que nada mais são que uma barra redonda soldada ou parafusada no corpo do encaixe do eixo do mecanismo.

Alguns modelos podem escorregar e até mesmo machucar prejudicando a aplicação profissional. O metal de contato com o cotovelo deve ser plano e com cantos abaulados que evitam que o cotovelo escorregue e que o usuário se machuque.

Como as alavancas são mais longas que as convencionais, os parafusos Allen prendem melhor a alavanca ao mecanismo de vedação, evitando assim que ele se solte devido à frequência de uso, principalmente profissional.

Pense também na manutenção

Você já imaginou ter que ficar fazendo manutenções frequentes para fixar novamente as alavancas?

Adquirir sempre novas peças para substituição na manutenção ou retirar a peça e enviar para a assistência técnica é algo que desperdiça tempo e dinheiro e cria uma dependência desnecessária.

Afaste de vez esse transtorno com as torneiras clínicas da Proflux que são mais resistentes: o índice de defeito dos nossos produtos é menor que 1%.   

É muito mais vantajoso comprar diretamente de quem entende, oferece suporte em todas as etapas e fornece produtos originais, resistentes e de qualidade.

Entre em contato com a gente, podemos negociar descontos especiais de acordo com o número de peças adquiridas, faturamos para empresas direto da fábrica e possuímos produtos a pronta entrega para retirada imediata ou despacho para todo o Brasil.


Gostou desse post? Deixe seu comentário:

Criação de sites Web In Agência Digital