Toalheiro de papel é mais higiênico que a toalha de algodão?



Toalheiro de papel é mais higiênico que a toalha de algodão?
Postado em: 05 de Junho de 2019 / Por: Administrador
Tags: toalha, algodão, papel, toalheiro, higiene, limpeza, saúde
Comentários


Você já deve ter se perguntado porque shoppings, clínicas, hospitais e outros ambientes públicos utilizam toalhas de papel nos banheiros ao invés de toalhas de algodão.

Por questões práticas, é muito mais fácil se livrar de toalhas de papel que são descartáveis do que ter que gastar água e tempo lavando e secando toalhas de tecido.
Mas a praticidade não é o único motivo.

Toalhas de algodão, quando estão úmidas, são ambientes de proliferação de germes e bactérias. Uma toalha de tecido compartilhada por muitas pessoas pode transmitir doenças através de contaminação cruzada. Suas mãos podem até estar limpas após lavá-las na pia, mas ao secá-las numa toalha que não foi higienizada, a contaminação acontece mesmo assim.

É indicada a utilização de toalhas de papel em banheiros com grandes fluxos de movimentação. É inviável manter uma toalha de algodão seca e higienizada durante o dia todo em banheiros públicos.

A utilização de toalhas de papel traz higiene, economia e limpeza para os usuários e para quem administra o espaço. Toalhas de papel secam as mãos com muito mais eficiência e rapidez.

O dispenser mais utilizado em banheiros de áreas comuns é o dispenser de papel toalha inox. Prático e elegante, basta repor o papel absorvente quando ele terminar. Duas folhas são suficientes na maiorias das vezes para mãos levemente secas.

Lavar as mãos e secá-las corretamente é a forma mais eficaz de prevenir a transmissão de vírus e bactérias. O dispenser é insubstituível em consultórios de dentistas, em hospitais, ambulatórios e ambientes de saúde, seu uso é obrigatório por lei.

dispenser para banheiro comercial pode ser utilizado em todos os comércios, independente da área atuante. Higiene e economia cabem em todos os lugares.

Em casa, a maioria das pessoas utiliza toalhas de algodão. Elas são as preferidas entre os brasileiros, no entanto, não são práticas ou econômicas pois demandam muita água para serem lavadas, ficam úmidas com facilidade e acumulam fungos e bactérias por ficarem o tempo todo penduradas nos banheiros.

Algumas famílias adotaram o uso de dispensers de papel toalha em casa ao invés do toalheiro para banheiro. Considerado mais higiênico, dispensa o uso de toalhas de rosto de tecido. O suporte para papel toalha nos banheiros também gera economia nos lares além de ser duradouro e bonito. São várias opções em plástico, inox e outros materiais para você escolher o que mais combina com o seu banheiro.

A qualidade do papel também precisa ser observada: o papel precisa ter uma boa absorção para a secagem das mãos e precisa ser suave e agradável ao toque.

Instale um dispenser na sua empresa agora mesmo e comece a economizar: temos vários modelos, um deles é o ideal para você!

Fonte: https://torneiraeletronica.com.br/conteudo/toalheiro-de-papel-e-mais-higienico-que-a-toalha-de-algodao/74


Gostou desse post? Deixe seu comentário:

Criação de sites Web In Agência Digital