Seis motivos para escolher a torneira automática



Seis motivos para escolher a torneira automática
Postado em: 05 de Julho de 2019 / Por: Administrador
Tags: s torneiras com sensor, torneira com sensor de mesa, torneira com sensor de presença, NR 32, Modernidade, Design, Acessibilidade, NBR9050
Comentários


Se você está construindo, reformando ou até mesmo readaptando um ambiente deve ter notado as inúmeras opções de metais disponíveis no mercado. Mas qual a melhor?

Algumas informações devem ser levadas em consideração ao escolher a torneira como o fluxo de utilização, o ambiente onde a torneira será instalada, se o local é público, privado, se é uma clínica de saúde ou um restaurante que deve seguir regras e normas específicas entre outras coisas. 

Em todas essas situações, no entanto, as torneiras automáticas são as mais indicadas e vamos explicar porque:

Economia

As torneiras com sensor são acionadas apenas quando há movimento (Aproximação), aumentando assim a economia e prevenindo o desperdício. O fechamento automático evita que as torneiras fiquem abertas até que alguma pessoa identifique a torneira vazando, às vezes após dias. Essas torneiras são acionadas através de aproximação com sistema que proporciona até 70% de economia de água e evita a contaminação cruzada no caso de uso da torneira com sensor para centro cirúrgico. Única com sistema de acionamento magnético patenteado (Vide modelos correspondentes) que economiza energia e aumenta a durabilidade.

Praticidade

torneira com sensor de mesa é bivolt e também pode ser utilizada com pilhas em casos de falta de energia elétrica, vide modelos e especificações. Feita em metal cromado, são muito mais duráveis que qualquer outro tipo de acionamento por não haver esforço físico, tão duráveis que possuem certificado de garantia de até 5 anos vide modelos ou detalhes no certificado de garantia. Possui uma regulagem de vazão de água que pode ser ajustada de acordo com a necessidade do cliente. Apresenta corpo e um sistema eletrônico antivandalismo que evita furtos e depredações (vide modelos) ou possui sistema de fechamento automático em caso de alguém colar um chiclete por ex. além de fácil instalação conforme manual que acompanha. Caso a torneira seja ativada por um objeto, após um minuto ela fecha automaticamente (vide modelos).

De acordo com a lei

torneira com sensor de presença evita a contaminação cruzada em cozinhas e ambientes hospitalares ao evitar o acionamento com as mãos. Atende a norma NR 32 que estabelece regras como acionamento para abertura das torneiras sem controle manual bem como o fechamento da água. É indicada para uso profissional ou público.

Modernidade

Já está na hora de mudar a cara da sua empresa e dar ares mais modernos aos banheiros e cozinhas além de garantir a economia de água prevenindo vazamentos e desperdícios. Não é necessária uma grande obra para a instalação desse tipo de torneira que ainda garante economia e charme.

Design

Com um visual cromado, elegante e moderno, sua empresa ganha destaque pelo bom gosto e pela preocupação com o meio-ambiente e com os seus clientes.

Acessibilidade

Pode ser utilizada por pessoas com mobilidade reduzida, idosos, cadeirantes e em banheiros e pias PNE e estar de acordo com a Norma de Acessibilidade NBR9050

Precisa de soluções em metais para sua casa ou estabelecimento? Entre em contato com a Proflux, podemos ajudar você!
 
Fonte: https://torneiraeletronica.com.br/conteudo/seis-motivos-para-escolher-a-torneira-automatica/80


Gostou desse post? Deixe seu comentário:

Criação de sites Web In Agência Digital