Qual a diferença de uma bacia para banheiro PNE?



Qual a diferença de uma bacia para banheiro PNE?
Postado em: 17 de Maio de 2019 / Por: Administrador
Tags: pne, pessoa com deficiência, louça, louça sanitária, vaso sanitário, saúde, segurança, higiene, mobilidade, acessibilidade, NBR9050, idoso
Comentários


A acessibilidade é um assunto que ganha cada vez mais evidência, afinal, providenciar a inclusão de todos os membros da sociedade é fundamental e garantir o direito de ir e vir também.

Você já deve ter notado que o vaso sanitário para pessoas com deficiência, muitas vezes, é diferente do vaso sanitário comum. Ele apresenta uma abertura na frente, logo abaixo do assento.

Mas por que? Vamos explicar.

Em tese, essa abertura facilita que a pessoa com deficiência ou idosa consiga realizar a própria higiene após usar o vaso para fazer suas necessidades, ainda sentada. A independência em momentos como esse é muito importante para garantir uma boa qualidade de vida e privacidade.

Essa fenda também ajuda para que uma terceira pessoa possa realizar a higiene da pessoa com deficiência, do idoso, ou de qualquer paciente que tenha problemas para ficar em pé após uma operação ou outro procedimento médico, por exemplo.

O que acontece, porém, é que esse vaso com abertura frontal é indicado para hospitais, lar de idosos, espaços de internações e clínicas de saúde, quando a pessoa com deficiência ou o idoso pode contar com alguém, como um ajudante,  enfermeiro ou cuidador para auxiliá-la nesse processo.

Portanto, é mais comum que esse tipo de sanitário seja utilizado em espaços de saúde e não em ambientes públicos, como shoppings e academias por exemplo.

A fenda no vaso sanitário, muitas vezes, pode deixar escapar urina e outras substâncias, deixando o chão molhado e sujo, algo que atrapalha a vida do cadeirante. Daí a importância de planejar o uso desse tipo de sanitário em ambientes onde ele realmente seja necessário.

Precisa de um sanitário PNE no seu hospital, clínica de saúde ou lar de idosos? Confira as opções de louças oferecidas pela Solucenter:

Bacia para banheiro PNE com abertura para hospitais e clínicas com caixa acoplada 35.008/35.009: necessária em banheiros para pessoas com deficiência, PNE, idosos ou pessoas com alguma dificuldade física. A bacia possui altura diferenciada que auxilia a utilização e abertura frontal para higienização. Não acompanha assento sanitário.

Bacia para banheiro PNE com abertura para hospitais e clínicas NBR9050: essa bacia é uma das mais comuns do mercado. Com design diferenciado, também apresenta a altura ideal para que seja utilizada por pessoas com deficiência e idosos de maneira confortável, segura e higiênica.

Bacia para banheiro PNE com abertura para hospitais e clínicas NBR9050 DECA: esse modelo é utilizado em banheiros para pessoas com deficiência ou para pessoas que necessitam de um suporte maior no banheiro devido a idade avançada ou a circunstâncias físicas.

Além do vaso sanitário, é importante que os espaços públicos se adequem à normas de acessibilidade NBR 9050 da ABNT. Saiba mais sobre essas medidas aqui.

Esses e outros produtos você encontra aqui na Solucenter, entre em contato com a nossa equipe.

Fonte: https://torneiraeletronica.com.br/conteudo/qual-a-diferenca-de-uma-bacia-para-banheiro-pne/71


Gostou desse post? Deixe seu comentário:

Criação de sites Web In Agência Digital