Por que o acionador de pedal mecânico de torneira é mais higiênico?



Por que o acionador de pedal mecânico de torneira é mais higiênico?
Postado em: 28 de Junho de 2019 / Por: Administrador
Tags: torneira, pedal, torneira com acionamento por pedal, higiene, economia, contaminação
Comentários


Evitar a contaminação cruzada e a transmissão de doenças em ambientes hospitalares ou de saúde como clínicas de médicas, clínicas odontológicas, centros cirúrgicos ou postos de saúde é de extrema importância para garantir um atendimento eficaz.

Em escolas ou refeitórios onde são servidas inúmeras refeições, uma torneira com acionamento pelo pé facilita o trabalho de quem prepara as refeições e também de quem limpa a cozinha.

Também em restaurantes ou mesmo em casa, a preocupação com a higiene, com a saúde e com o meio ambiente são assuntos cada vez mais em evidência.

Para garantir um ambiente totalmente seguro, é importante investir em uma boa equipe de limpeza e em ferramentas que garantam a higiene de todos os envolvidos.

acionador de pedal mecânico evita o contato das mãos nas torneiras, evitando assim riscos de contaminação pois as válvulas são algumas das grandes transmissoras de vírus e bactérias.

Com a utilização de um acionador de pedal mecânico de torneira, as mãos de quem utiliza a torneira estão livres, facilitando o trabalho de quem usa a pia para lavar a mão, a louça e outros utensílios.

Não usa energia elétrica, portanto, não há riscos de você ficar sem a torneira caso o serviço de eletricidade seja interrompido por algum motivo. Para acionar, basta pressionar com o pé sobre o pedal. Ao retirar o pé, o acionamento é interrompido. Dessa forma, proporciona economia de até 70% de água, preservando o meio ambiente e economizando nas contas de luz e de água pois não há risco de a torneira ser esquecida aberta.

Esse acionador é muito utilizado em hospitais, clínicas médicas, laboratórios, consultórios odontológicos, restaurantes e até mesmo em residências, devido a sua praticidade e economia. Resistente, é feito de material robusto e não quebra com facilidade além de não enferrujar.

De fácil instalação, pode ser utilizada com engates flexíveis ou mangueiras fixadas com abraçadeiras. É recomendado que se instale com bica sem registro para evitar a contaminação cruzada e o fechamento do registro inutilizando e forçando o pedal.

Torneira Acionamento Pedal Mecânico de Torneira Proflux Poliacetal- 18.001 possui alguns itens inclusos, entre eles estão um pedal acionador mecânico, dois adaptadores de mangueira de 1/2' (mangueira e abraçadeiras não acompanham). Medidas: comprimento 23 cm (sem os adaptadores), largura 7,5 cm e altura 6,5 cm.

Precisa de um acionador de pedal mecânico para torneira? Oferecemos diversos modelos para você escolher o melhor para a sua casa ou empresa.
Entre em contato com a nossa equipe de vendas.

Fonte: https://torneiraeletronica.com.br/conteudo/por-que-o-acionador-de-pedal-mecanico-de-torneira-e-mais-higienico/76


Gostou desse post? Deixe seu comentário:

Criação de sites Web In Agência Digital