A Importância dos equipamentos de segurança em clínicas



Postado em: 27 de Março de 2019 / Por: Administrador

Comentários


Torneira Clinica Hospitalar
Torneira clinica

As pessoas envolvidas em processos clínicos estão sob o risco constante de contrair doenças no exercício de suas funções diante da presença cotidiana de agentes infectocontagiosos. Durante o procedimento radiográfico, por exemplo, o equipamento e materiais utilizados podem ser contaminados com sangue ou saliva do paciente se as técnicas de assepsia e normas de biossegurança não forem adequadamente aplicadas.

 

Considerando o risco de contaminação e infecção cruzada durante os procedimentos e a importância do aprendizado de ações de biossegurança para a prática na vida profissional, a apresentação de métodos confiáveis e de fácil entendimento deve ser considerada de extrema importância.

 

ALGUNS MATERIAIS UTILIZADOS PARA GARANTIR SEGURANÇA

Equipamentos de Proteção Individual- EPIs (avental de manga longa, gorro e máscara descartáveis e luva de procedimento);

Torneira Clinica Hospitalar

Todos os profissionais que integram ambientes clínicos e odontológicos estão passíveis de sofrer contaminação. As observações do cotidiano clínico durante a utilização dos equipamentos, assim como a literatura, mostram que as superfícies com maior potencial de contaminação incluem as mãos do operador e os locais por ele tocados.

Fonte: https://torneiraeletronica.com.br/conteudo/a-importancia-dos-equipamentos-de-seguranca-em-clinicas/37


Gostou desse post? Deixe seu comentário:

Criação de sites Web In Agência Digital